Essa coisa de querer escrever é sobre dizer o que o grito tenta sair e não cessa. É tentar tirar aquela ânsia que embrulha o estômago com o dedo enfiado na garganta e poder sangrar a alma para que ela fale. É dizer de amor com contrastes e nuances nem sempre bonitinhas e perfeitas porque esse sentimento traz outros um tanto indigestos. É preciso ir lá dentro e arrancar com as unhas. E por isso escrever é ato de entrega. É ato de renúncia e desdobramento de si mesmo. É falar do avesso sem entender bem o começo do processo. Essa coisa de querer escrever nem é tanto querer, é necessidade. É se livrar da bagagem. É deixar esse lado custoso que a gente tem de lado e encarar o nosso maior inimigo escondido lá dentro. Revirar os nossos medos, dúvidas e monstros pra encontrar a fada mágica. Outras vezes essa coisa de querer escrever é quase um processo extrafísico que te acorda no meio da madrugada martelando ideia não se sabe de onde vem. Essa coisa ela vem. E jorra. Essa coisa de querer escrever não pode ser negada, ela te cutuca vinte e quatro horas. Não parece escolha, nem dom, nem nada. É um ato em si. Essa coisa de querer escrever começou em mim e relutou e se debateu dentro de mim porque sou meio avessa às críticas, porque descobri que tenho um ego enorme, mas que também tenho amor demais para transbordar e por causa disso, essa coisa de querer escrever quer muito escrever. E não importa mesmo o fim social, nem a intensão ou pretensão final. O ato é apenas um ato. E fim. Enfim!
Não mensurar qual o tamanho da força do querer escrever, sei que aprendi com Rilke que se eu não puder viver sem isso então devo construir minha vida em torno da escrita. Bom é não estar sozinho.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Porque nem todos irão entender nosso caminho! Que bom a escrita!
CurtirCurtido por 2 pessoas
Realmente bom saber que não estamos sozinhos. Não só pela qualidade da escrita, mas principalmente pela necessidade vital de escrever.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bela tradução do que alguns “sofremos”. Parabéns
CurtirCurtido por 1 pessoa
Além de sermos julgados tantas vezes… Então é alentador ter o carinho de vocês! Obrigada! Ainda que bem que nos compreendemos!
CurtirCurtido por 2 pessoas