
Estou paciente. Cansei da espera pelo inesperado, sustos no peito me encurralando na contramão do tempo. Celular que toca insistente e me tira do eixo. Neste estado meu olhar é mais profundo, procuro vagarezas nas paisagens fixas. Um reclinar sobre o horizonte em busca do sol poente. Ele me chama. Desperta a anti curiosidade pelo advir, suspiro complacente, resignada. Meu tempo é de contemplação. Estou inerte ao futuro. Ele não mais me apavora. Nem sequer debocha dos meus dias com suas risadas cínicas e dentes afiados. Calo a aflição com gotas de chuva e cheiro de mato. Invento paisagens internas e posso flutuar. É um alívio. Estou paciente e pacientemente espero a fila, espero o dia, a notícia. Espero por quase nada porque sempre esperei por tudo. Tudo é intenso demais então busco me poupar. Estou paciente e por isso ando sumida do blog. Sinto falta deste espaço.
O espaço é seu, sempre será para textos sublimes como esses, Renata, e aqui continuaremos seus leitores ouvindo as batidas do seu coração resistindo ao tempo. Abraço você.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ah Alejandro! Não sabe o quanto me emociona esse coração com suas palavras. Só posso tentar retribuir à altura. Abraço você também.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sempre a delicadeza na sua escrita até mesmo para falar sobre a correria do nosso tempo. 💕
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito obrigada pelo seu tempo de me dedicar palavras tão delicadas no meio dessa correria. 💕
CurtirCurtido por 1 pessoa
A pausa muitas vezes é necessária até mesmo para firmar o rumo, mas entenda que uma vez começada a caminhada a ausência nunca existira.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Reconfortante pensar assim! Obrigada por aparecer por aqui. 🙂
CurtirCurtir
Tenho uma relação de identificação com teus textos com uma intensidade que ultrapassa e desafia o horizonte. Continuo paciente (em todos os sentidos) e já não espero mais o próximo segundo. Sei que apenas depende de mim vivê-lo. Aqui quem sabe você encontra o seu tempo, pois a falta que faz é imensa é sentida. Muito afeto em um abraço tranquilo, com uma boa xícara de café e o caminhar por esse tempo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Entendemos tudo meu amigo. Viver sem essa espera alivia o peito. Aqui é meu espaço de pausa. Precisamos muito disso. Espero que esteja bem, tomando boas xícaras de café e aproveitando esse tempo de paciente para literalmente se permitir aproveitar a VIDA. Abraços desde o outro lado do horizonte. 🙂
CurtirCurtir
Estou muito bem, tranquilo e paciente, com café, música, literatura, caminhadas, exercícios e muita vontade de seguir adiante. Então, seguimos. Um abraço carinhoso.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fico muito feliz em saber que está muito bem, cuidando de sua mente e corpo. Abraço carinhoso e siga! 🙂
CurtirCurtir
Ando devagar porque já tive pressa…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bem assim! 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
,💐
CurtirCurtido por 1 pessoa
Paciência Renata!!! mas é bom ver voce por aqui!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bom te ver por aqui também! 🙂
CurtirCurtir